Sobre o evento

História

O Centenário da Imigração Japonesa no Brasil é um momento histórico de orgulho para todos nós, pois esses primeiros cem anos provam que os japoneses venceram todos os desafios que progrediram e que entraram para sempre na história do Brasil. Atualmente, o Brasil abriga a maior população japonesa fora do Japão, com cerca de 1,5 milhão de nikkeis (termo usado para denominar os japoneses e seus descendentes nascidos fora do Japão ou para japoneses que vivem regularmente no exterior). E para comemorar esse marco, a Associação Cultural, Agrícola e Esportiva de Presidente Prudente (ACAE) realizou nos dias 02, 03 e 04 de Maio de 2.008, no Centro de Eventos de Presidente Prudente, o evento denominado “NIKKEI FEST”. Trata-se de um evento para divulgar e manter a cultura japonesa, podendo ser conferidas: exposições, workshop, artesanatos, artes marciais, show de música e dança, garota nikkei e o melhor da culinária japonesa; e cujo sucesso foi garantido pelo trabalho voluntário de aproximadamente 800 pessoas de toda a nossa comunidade. Participaram famílias vindas de toda região e de estados vizinhos, para prestigiarem esse evento de repercussão nacional, com um público de 30 mil pessoas. Foram convidadas atrações de diversas partes do Brasil, como o Grupo Requios/tambores de Okinawa (Campo Grande), Banda Pop Oriental Ton Ton Mi (São Paulo), Grupo Kaito Shamidaiko/ (Taubaté), Joe Hirata, Apresentação de Koto (São Paulo), o cantor Nobuhiro Hirata, Show Io Io com o campeão mundial Rafael Matsunaga e outros. E para sucesso dos próximos eventos, a diretoria da ACAE e voluntários se dedicam com a mesma fidelidade dos anos anteriores.

NIKKEI FEST

O Nikkei Fest é realizado anualmente desde 2008 e em 2024 realiza sua 13ª edição em Presidente Prudente/SP.

São 3 (três) dias de entretenimento, com dezenas de apresentações como dança, música, mágica, estandes, exposições, workshops, artes marciais, desfile e concurso cosplay e show de talentos, além de uma extensa praça de alimentação com várias iguarias da cultura oriental e lojinhas para comprar muitas lembrancinhas!

Um evento realizado pela ACAE de Presidente Prudente/SP com a ajuda de centenas de voluntários, de repercussão nacional que já recebeu público de milhares de pessoas e atrações de diversas partes do Brasil.

O Festival da Família Brasileira!

We work all the time with our customers and together we are able to create beautiful and amazing things that surely brings positive results and complete satisfaction.